Ementa:
A disciplina Neuroaprendizagem abrange os seguintes tópicos: aprendizagem, cognição na aprendizagem e as emoções, funções executivas, emoções e o aprender, aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção, pensamento e raciocínio, e dificuldades de aprendizagem.
Objetivo da disciplina:
Reconhecer os principais aspectos relacionados à Neuroaprendizagem.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Neuropsicopedagogia aborda a sua história e fundamentos, destacando o estudo do sistema nervoso central e das funções mentais superiores, como sensação, percepção, atenção, memória e linguagem.
Objetivo da disciplina:
Reconhecer os principais aspectos da Neuropsicopedagogia, compreendendo desde os estudos introdutórios da neurociência até a atuação ética e eficaz no contexto institucional e clínico.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Psicologia da Educação e do Desenvolvimento aborda conceitos iniciais, a abordagem sociointeracionista, a Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito, a construção da inteligência e os estudos culturais, mitos e desafios da exclusão à inclusão, bem como a ludicidade e tecnologia da educação.
Objetivo da disciplina:
Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Psicopatologia e Aprendizagem abrange o estudo da psicopatologia, alterações nas funções psíquicas, transtornos na infância e adolescência, TDAH, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e transtornos psiquiátricos, explorando as relações entre esses aspectos e o processo de aprendizagem.
Objetivo da disciplina:
Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Deficiências, TEA e Altas Habilidades/Superdotação aborda as temáticas relacionadas a Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação. Serão discutidas as nuances da deficiência física, auditiva, visual, intelectual e múltipla, bem como as especificidades do TEA e das altas habilidades/superdotação.
Objetivo da disciplina:
Capacitar os alunos a reconhecerem e compreenderem os aspectos ligados às Deficiências, TEA e Altas Habilidades/Superdotação. Por meio de objetivos específicos, busca-se detalhar as características de cada condição e promover o entendimento das melhores práticas de inclusão e atendimento.
Unidades:
Ementa:
A disciplina abrange o panorama histórico e contextualização da Educação Inclusiva, analisando a trajetória da Educação Especial no Brasil. Explora o movimento inclusivo com novas concepções e práticas, destacando desafios para o trabalho docente no processo inclusivo educacional. Examina o currículo escolar na Educação Especial e aborda políticas públicas voltadas para a Educação Inclusiva.
Objetivo da disciplina:
Reconhecer os aspectos legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.
Unidades:
Escolha a sua área de atuação. Exemplo: Finanças, Logística ou Dados.
Escolha a ênfase do seu curso. Exemplo: Se a sua área for Marketing, você pode escolher entre as ênfases Vendas ou Marketing Digital.
Deixe seus dados para nos conhecermos melhor
CEP, rua, complemento, número da residência, bairro, cidade e estado.
Parcelas fixas. Escolha o plano ideal para você.
Pagamento via boleto – até 5 dias para aprovação. Pagamento via cartão – aprovação imediata