Ementa:
A disciplina Metodologias Ativas traz diversas metodologias ativas de aprendizagem, como aula expositiva dialogada, portfólio, aprendizagem baseada em equipes, aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem baseada em projeto, arco de Maguerez, instrução entre pares, ensino sob medida (just in time), aprendizagem invertida (flipped classroom) e muito mais.
Objetivo da disciplina:
Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.
Unidades:
Ementa:
A disciplina explora o Atendimento Educacional Especializado (AEE), modalidades de atendimento na educação especial, a Sala de Recursos Multifuncionais, flexibilização curricular, acessibilidade e seu papel no processo inclusivo.
Objetivo da disciplina:
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a acessibilidade e a inclusão.
Unidades:
Ementa:
A disciplina aborda Tecnologia Assistiva, suas referências normativas, concessão e aquisição de tecnologia assistiva, desenho universal, uso da informática no desenvolvimento de talentos e adaptação de software, e recursos didáticos adaptados.
Objetivo da disciplina:
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a Tecnologia Educacional Assistiva.
Unidades:
Ementa:
A disciplina abrange o panorama histórico e contextualização da Educação Inclusiva, analisando a trajetória da Educação Especial no Brasil. Explora o movimento inclusivo com novas concepções e práticas, destacando desafios para o trabalho docente no processo inclusivo educacional. Examina o currículo escolar na Educação Especial e aborda políticas públicas voltadas para a Educação Inclusiva.
Objetivo da disciplina:
Reconhecer os aspectos legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Deficiências, TEA e Altas Habilidades/Superdotação aborda as temáticas relacionadas a Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação. Serão discutidas as nuances da deficiência física, auditiva, visual, intelectual e múltipla, bem como as especificidades do TEA e das altas habilidades/superdotação.
Objetivo da disciplina:
Capacitar os alunos a reconhecerem e compreenderem os aspectos ligados às Deficiências, TEA e Altas Habilidades/Superdotação. Por meio de objetivos específicos, busca-se detalhar as características de cada condição e promover o entendimento das melhores práticas de inclusão e atendimento.
Unidades:
Ementa:
O curso aborda as dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem, incluindo a dislexia, disgrafia, disortografia, discalculia, transtornos de linguagem e o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).
Objetivo da disciplina:
Capacitar para identificar e diferenciar dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem, abrangendo características e conceitos de referência teórica desde a fase pré-escolar até estágios avançados.
Unidades:
Escolha a sua área de atuação. Exemplo: Finanças, Logística ou Dados.
Escolha a ênfase do seu curso. Exemplo: Se a sua área for Marketing, você pode escolher entre as ênfases Vendas ou Marketing Digital.
Deixe seus dados para nos conhecermos melhor
CEP, rua, complemento, número da residência, bairro, cidade e estado.
Parcelas fixas. Escolha o plano ideal para você.
Pagamento via boleto – até 5 dias para aprovação. Pagamento via cartão – aprovação imediata