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Núcleo Geral (360 horas)

Ementa:

Esta disciplina aborda os fundamentos do Marketing B2B, a competitividade na gestão empresarial, a gestão de operações na cadeia de valor, além de conceitos, processos, métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento, especialmente no que tange ao cliente em programas de Marketing de relacionamento.

Objetivo da disciplina:

Capacitar o participante na compreensão das necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo. Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes.

Unidades:

  1. Marketing: fundamentos e contextualização.
  2. Consumidor: comportamento e influências.
  3. Segmentação de mercado e público-alvo.
  4. Introdução ao Marketing de Serviços.
  5. Qualidade de serviços.
  6. Serviços e B2B.

Ementa:

A disciplina Marketing: Tendências para o Século XXI aborda os elementos essenciais para a compreensão do Marketing, incluindo o comportamento do consumidor individual, identificação de segmentos de mercado e uma introdução ao Marketing de Serviços. Destacam-se temas como o modelo de lacunas da qualidade de serviços e o foco no cliente de serviços.

Objetivo da disciplina:

Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.

Unidades:

  1. Elementos necessários à compreensão do marketing
  2. Comportamento do consumidor individual
  3. Identificação de segmentos de mercado e posicionamento
  4. Introdução ao Marketing de Serviços
  5. Lacuna da Compreensão do Cliente
  6. Foco no cliente de serviços

Ementa:

A disciplina Tomada de Decisões e Estratégias para Líderes explora o processo decisório nas organizações, ferramentas de apoio à decisão, design thinking, ética, compliance e governança corporativa, desenvolvimento de competências de liderança, e gestão de carreira e pessoas.

Objetivo da disciplina:

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.

Unidades:

  1. Processos Decisórios nas Organizações
  2. Ferramentas de Apoio à Decisão
  3. Design Thinking
  4. Ética, Compliance e Governança Corporativa
  5. Desenvolvimento de Competências de Liderança
  6. Gestão de Carreira e Pessoas

Ementa:

Esta disciplina explora os fundamentos do pensamento estratégico, os referenciais estratégicos, a análise do ambiente empresarial, objetivos estratégicos, a utilização do Balanced Scorecard (BSC), a mensuração e gestão da estratégia, e como a estratégia é praticada no cotidiano organizacional.

Objetivo da disciplina:

Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de um plano estratégico adaptado à dinâmica dos mercados competitivos.

Unidades:

  1. Fundamentos do pensamento estratégico.
  2. Referenciais estratégicos.
  3. Análise do ambiente.
  4. Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC).
  5. Mensuração e gestão da estratégia.
  6. Estratégia como prática.

Ementa:

A disciplina de Distribuição e Precificação aborda a gestão da cadeia de suprimentos, trade marketing, desafios da operação omnichannel e questões relativas à precificação de produtos e serviços.

Objetivo da disciplina:

Capacitar o aluno no estudo do canal de vendas a partir das necessidades do consumidor, reconhecendo fatores relevantes para a distribuição e precificação.

Unidades:

  1. Gestão da Cadeia de Suprimentos e Adequação aos Sistemas Distributivos
  2. Trade Marketing
  3. Desafios da Gestão e da Operação Omnichannel
  4. Precificação
  5. Fatores Relevantes para Precificação
  6. Precificação de Produtos versus Precificação de Serviços

Ementa:

A disciplina de Gestão de Vendas proporciona uma abordagem abrangente sobre a gestão estratégica do pessoal de vendas, incluindo conceitos como Vendas Inbound e Outbound, Negociação em Vendas, Técnicas em Vendas, Promoção de Vendas e Merchandising, além da Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM).

Objetivo da disciplina:

Expor aos participantes os princípios da estruturação e desenvolvimento de uma equipe de vendas, destacando a distinção entre venda transacional e relacional. Abordar os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente, visando uma interação que resulte em situações de ganha-ganha e resultados positivos nas vendas.

Unidades:

  1. Gestão Estratégica da Equipe de Vendas
  2. Vendas Inbound e Outbound
  3. Negociação em Vendas
  4. Técnicas em Vendas
  5. Promoção de Vendas e Merchandising
  6. Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)
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> Perguntas Frequentes

Os nossos cursos oferecem conteúdos 100% on-line e autoinstrucionais, ou seja, você estuda no seu ritmo e sem se preocupar com um horário fixo de aula. Todos possuem 360 horas de carga horária. As avaliações também ocorrem de forma remota e têm a nota 6 como média para a aprovação.

Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 60.

Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá pedir a análise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. É preciso fazer a solicitação via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para que o acadêmico possa avaliar.

Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.

Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.
As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration) é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.

Para fazer uma pós 100% on-line na UNIS é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.

Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2018. 
A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.

No primeiro dia de aula, o aluno deverá acessar o link abaixo para aceite no contrato e envio dos seus documentos.
🎯 https://documentos.unis.edu.br/

📌 Obrigatórios para matrícula:
  • RG Frente e Verso (CNH substituirá o RG para a Certificação se estiver no prazo de validade);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (com o nome idêntico ao documento anterior);
  • CPF (somente se não tiver no RG);
  • Diploma de Graduação (Frente e Verso);
  • Histórico de Graduação (com data de Colação de Grau).

Três dias antes das aulas iniciarem enviaremos o passo a passo para que você possa acessar o seu Portal do Aluno.

As nossas formas de pagamento são cartão de crédito e boleto bancário. Todavia, você pode escolher o plano de pagamento que melhor cabe no seu bolso.

Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas e o reembolso do valor da taxa de matrícula será integral. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.
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