Ementa:
Esta disciplina aborda os fundamentos do Marketing B2B, a competitividade na gestão empresarial, a gestão de operações na cadeia de valor, além de conceitos, processos, métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento, especialmente no que tange ao cliente em programas de Marketing de relacionamento.
Objetivo da disciplina:
Capacitar o participante na compreensão das necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo. Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Marketing: Tendências para o Século XXI aborda os elementos essenciais para a compreensão do Marketing, incluindo o comportamento do consumidor individual, identificação de segmentos de mercado e uma introdução ao Marketing de Serviços. Destacam-se temas como o modelo de lacunas da qualidade de serviços e o foco no cliente de serviços.
Objetivo da disciplina:
Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Tomada de Decisões e Estratégias para Líderes explora o processo decisório nas organizações, ferramentas de apoio à decisão, design thinking, ética, compliance e governança corporativa, desenvolvimento de competências de liderança, e gestão de carreira e pessoas.
Objetivo da disciplina:
Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.
Unidades:
Ementa:
Esta disciplina explora os fundamentos do pensamento estratégico, os referenciais estratégicos, a análise do ambiente empresarial, objetivos estratégicos, a utilização do Balanced Scorecard (BSC), a mensuração e gestão da estratégia, e como a estratégia é praticada no cotidiano organizacional.
Objetivo da disciplina:
Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de um plano estratégico adaptado à dinâmica dos mercados competitivos.
Unidades:
Ementa:
A disciplina de Distribuição e Precificação aborda a gestão da cadeia de suprimentos, trade marketing, desafios da operação omnichannel e questões relativas à precificação de produtos e serviços.
Objetivo da disciplina:
Capacitar o aluno no estudo do canal de vendas a partir das necessidades do consumidor, reconhecendo fatores relevantes para a distribuição e precificação.
Unidades:
Ementa:
A disciplina de Gestão de Vendas proporciona uma abordagem abrangente sobre a gestão estratégica do pessoal de vendas, incluindo conceitos como Vendas Inbound e Outbound, Negociação em Vendas, Técnicas em Vendas, Promoção de Vendas e Merchandising, além da Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM).
Objetivo da disciplina:
Expor aos participantes os princípios da estruturação e desenvolvimento de uma equipe de vendas, destacando a distinção entre venda transacional e relacional. Abordar os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente, visando uma interação que resulte em situações de ganha-ganha e resultados positivos nas vendas.
Unidades:
Escolha a sua área de atuação. Exemplo: Finanças, Logística ou Dados.
Escolha a ênfase do seu curso. Exemplo: Se a sua área for Marketing, você pode escolher entre as ênfases Vendas ou Marketing Digital.
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