Ementa:
Esta disciplina aborda os fundamentos do Marketing B2B, a competitividade na gestão empresarial, a gestão de operações na cadeia de valor, além de conceitos, processos, métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento, especialmente no que tange ao cliente em programas de Marketing de relacionamento.
Objetivo da disciplina:
Capacitar o participante na compreensão das necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo. Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Marketing: Tendências para o Século XXI aborda os elementos essenciais para a compreensão do Marketing, incluindo o comportamento do consumidor individual, identificação de segmentos de mercado e uma introdução ao Marketing de Serviços. Destacam-se temas como o modelo de lacunas da qualidade de serviços e o foco no cliente de serviços.
Objetivo da disciplina:
Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Tomada de Decisões e Estratégias para Líderes explora o processo decisório nas organizações, ferramentas de apoio à decisão, design thinking, ética, compliance e governança corporativa, desenvolvimento de competências de liderança, e gestão de carreira e pessoas.
Objetivo da disciplina:
Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.
Unidades:
Ementa:
Esta disciplina explora os fundamentos do pensamento estratégico, os referenciais estratégicos, a análise do ambiente empresarial, objetivos estratégicos, a utilização do Balanced Scorecard (BSC), a mensuração e gestão da estratégia, e como a estratégia é praticada no cotidiano organizacional.
Objetivo da disciplina:
Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de um plano estratégico adaptado à dinâmica dos mercados competitivos.
Unidades:
Ementa:
O curso compreende a operacionalização do comércio eletrônico, abordando aspectos como o cliente, avaliação de cenários competitivos, ciência de dados, métricas de Business Intelligence e sistemas de informação aplicados ao marketing.
Objetivo da disciplina:
Oferecer uma compreensão ampla do comércio eletrônico, desde a operacionalização das transações até a avaliação de cenários competitivos e o uso de sistemas de informação para a eficiência do marketing.
Unidades:
Ementa:
A disciplina Negócio e Mídias Digitais tem como foco o estudo e a aplicação de gestão de tecnologias digitais, mobile marketing, ferramentas e recursos para negócios digitais, comunicação das mídias digitais, marcas e mídias digitais, e monitoramento do comportamento do consumidor digital.
Objetivo da Disciplina:
Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais, proporcionando uma compreensão abrangente de como os mundos online e offline se integram em uma experiência única.
Unidades:
Escolha a sua área de atuação. Exemplo: Finanças, Logística ou Dados.
Escolha a ênfase do seu curso. Exemplo: Se a sua área for Marketing, você pode escolher entre as ênfases Vendas ou Marketing Digital.
Deixe seus dados para nos conhecermos melhor
CEP, rua, complemento, número da residência, bairro, cidade e estado.
Parcelas fixas. Escolha o plano ideal para você.
Pagamento via boleto – até 5 dias para aprovação. Pagamento via cartão – aprovação imediata