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Núcleo Geral (360 horas)

Ementa:
A disciplina Metodologias Ativas traz diversas metodologias ativas de aprendizagem, como aula expositiva dialogada, portfólio, aprendizagem baseada em equipes, aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem baseada em projeto, arco de Maguerez, instrução entre pares, ensino sob medida (just in time), aprendizagem invertida (flipped classroom) e muito mais.

Objetivo da disciplina:
Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.

Unidades:

  1. O perfil do docente para a aplicação de metodologias ativas
  2. Metodologias Ativas e suas aplicações no ensino
  3. Entendendo o Ensino sob medida, aprendizagem invertida, Rotação por Estações, Júri Simulado e Leitura Significativa
  4. Ensino Híbrido e Metodologias Ativas na prática educativa
  5. Conhecendo seminário, brainstorming com postcard, brainwriting, debate por grupos com flashcards e dramatização
  6. Metodologias ativas para a prática pedagógica

Ementa:

A disciplina Processo Regulatório e Legislação do Ensino Superior aborda as políticas públicas para o Ensino Superior, incluindo legislação e diretrizes educacionais. Explora os atos autorizativos, destacando a relação entre PDI, PPI, PPC, e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) com indicadores de qualidade do MEC.

Objetivo da disciplina:

Identificar os Processos Regulatórios e a Legislação do Ensino Superior.

Unidades:

  1. Políticas Públicas para o Ensino Superior Brasileiro
  2. Educação Superior: Legislação e Diretrizes Educacionais
  3. Atos Autorizativos
  4. O Plano de Desenvolvimento Institucional
  5. Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES
  6. Indicadores de Qualidade do MEC e o Papel do INEP e da CAPES na Avaliação do Ensino Superior

Ementa:

O curso aborda o processo ensino-aprendizagem do aluno adulto, a prática pedagógica no ensino superior, a avaliação, o processo avaliativo, a avaliação significativa e os instrumentos e técnicas de avaliação.

Objetivo da disciplina:

Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo na Educação Superior.

Unidades:

  1. O processo ensino-aprendizagem do aluno adulto
  2. Prática pedagógica no Ensino Superior
  3. Avaliação
  4. Processo avaliativo
  5. Avaliação significativa
  6. Instrumentos e Técnicas de avaliação

Ementa:

A disciplina Introdução à Educação a Distância aborda a otimização do aprendizado no século XXI, o funcionamento do ambiente EAD, a prática da EAD com compromisso, a tecnologia a serviço da aprendizagem, a relação entre Educação a Distância e democratização, bem como a conexão entre Educação a Distância e a sociedade do conhecimento.

Objetivo da disciplina:

Identificar os aspectos introdutórios da Educação a Distância.

Unidades:

  1. Otimização do aprendizado no século XXI
  2. Funcionamento do ambiente virtual de ensino-aprendizagem
  3. Tecnologia a serviço da aprendizagem
  4. Educação a distância e de qualidade e a democratização do ensino
  5. EAD na prática: O compromisso
  6. Ser e estar aluno e professor no cenário da EAD no século XXI

Ementa:

A disciplina Planejamento, Prática Pedagógica e Avaliação em Educação a Distância explora os fundamentos educacionais, a pesquisa e prática pedagógica, assim como os elementos essenciais do planejamento e avaliação em EAD. Destaca-se o estudo de caso para integrar o planejamento com a prática pedagógica e metodologias de avaliação.

Objetivo da disciplina:

Relacionar de forma integrada o Planejamento, a Prática Pedagógica e a Avaliação em Educação a Distância, proporcionando uma compreensão abrangente desses elementos essenciais.

Unidades:

  1. Fundamentos educacionais
  2. Pesquisa e prática pedagógica em EAD
  3. Tempo, espaço e autonomia dos sujeitos na EAD
  4. Planejamento na EAD
  5. EAD: planejamento do processo da avaliação
  6. Planejamento, prática pedagógica e metodologias para avaliar: estudo de caso

Ementa:

A disciplina Tecnologia, Educação e EAD explora os vínculos entre ciência, tecnologia e educação. Aborda as tecnologias e elementos da Educação 4.0 e 5.0, incluindo modalidades como B-learning, E-learning, M-learning e U-learning, além de discutir a escola digital e ambientes virtuais de aprendizagem, revelando suas possibilidades.

Objetivo da disciplina:

Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.

Unidades:

  1. Ciência, Tecnologia e Educação
  2. Tecnologias e Elementos da Educação 4.0 e 5.0
  3. B-Learning, E-Learning, M-Learning e U-Learning
  4. Escola Digital
  5. Ambientes Virtuais de Aprendizagem
  6. Possibilidades no Campo Educacional
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Passo 1
Área de Atuação

Escolha a sua área de atuação. Exemplo: Finanças, Logística ou Dados.

Passo 2
Ênfase do Curso

Escolha a ênfase do seu curso. Exemplo: Se a sua área for Marketing, você pode escolher entre as ênfases Vendas ou Marketing Digital.

Passo 3
Informações Pessoais

Deixe seus dados para nos conhecermos melhor

Passo 4
Endereço

CEP, rua, complemento, número da residência, bairro, cidade e estado.

Passo 5
Plano de Pagamento

Parcelas fixas. Escolha o plano ideal para você.

Passo 6
Forma de Pagamento

Pagamento via boleto – até 5 dias para aprovação. Pagamento via cartão – aprovação imediata

> Perguntas Frequentes

Os nossos cursos oferecem conteúdos 100% on-line e autoinstrucionais, ou seja, você estuda no seu ritmo e sem se preocupar com um horário fixo de aula. Todos possuem 360 horas de carga horária. As avaliações também ocorrem de forma remota e têm a nota 6 como média para a aprovação.

Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 60.

Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá pedir a análise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. É preciso fazer a solicitação via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para que o acadêmico possa avaliar.

Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.

Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.
As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration) é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.

Para fazer uma pós 100% on-line na UNIS é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.

Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2018. 
A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.

No primeiro dia de aula, o aluno deverá acessar o link abaixo para aceite no contrato e envio dos seus documentos.
🎯 https://documentos.unis.edu.br/

📌 Obrigatórios para matrícula:
  • RG Frente e Verso (CNH substituirá o RG para a Certificação se estiver no prazo de validade);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (com o nome idêntico ao documento anterior);
  • CPF (somente se não tiver no RG);
  • Diploma de Graduação (Frente e Verso);
  • Histórico de Graduação (com data de Colação de Grau).

Três dias antes das aulas iniciarem enviaremos o passo a passo para que você possa acessar o seu Portal do Aluno.

As nossas formas de pagamento são cartão de crédito e boleto bancário. Todavia, você pode escolher o plano de pagamento que melhor cabe no seu bolso.

Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas e o reembolso do valor da taxa de matrícula será integral. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.
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