Educação
de 4 a 12 meses
O curso foi desenhado para ir além do ensino tradicional, capacitando o futuro professor a colocar o estudante como protagonista do seu próprio aprendizado. A estrutura curricular aborda desde os pilares da educação, como Didática, Teorias da Aprendizagem e Planejamento Educacional, até a Construção de Projetos Pedagógicos inovadores. Os participantes aprenderão a aplicar na prática diferentes estratégias de metodologias ativas e avaliação, além de explorar o uso de tecnologias para um ensino inclusivo e discutir a Ética e Responsabilidade Social na formação de novos profissionais. É um curso ideal para quem busca transformar sua expertise de mercado em uma prática docente moderna e eficaz.e Ética e Responsabilidade Social, crucial para a formação de novos profissionais da saúde.
O curso é direcionado a profissionais com diploma de ensino superior (bacharéis, licenciados e tecnólogos) de qualquer área do conhecimento que desejam ingressar na carreira docente em instituições de ensino superior (faculdades, universidades, centros universitários) e cursos técnicos e professores já atuantes que buscam atualizar suas práticas pedagógicas, dominar metodologias ativas e modernizar sua forma de ensinar e avaliar.
Estudos Imediatos - O aluno pode iniciar a Pós-graduação em até 4 dias após o pagamento da matrícula, com acesso imediato às 8 disciplinas, sem aguardar turmas ou datas fixas. O curso oferece conteúdos práticos, atuais e reflexivos, estimulando o pensamento crítico e o aperfeiçoamento profissional desde o primeiro módulo. É possível concluir a formação em 4 meses ou em até 12 meses, adaptando o aprendizado à rotina pessoal.
Cada disciplina incluirá três ou quatro atividades avaliativas dependendo da carga horária, concebidas para serem realizadas de forma individual. Essas atividades somam um total de 45 pontos, contribuindo significativamente para a avaliação final. Os alunos serão desafiados a aplicar os conhecimentos adquiridos de maneira prática e aprofundada.
Ao término de cada disciplina, os participantes enfrentarão uma prova on-line. Esta avaliação é individual e ocorre no Ambiente Virtual de Aprendizagem. As questões da prova são geradas de forma randômica e aleatória, proporcionando uma avaliação abrangente dos conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina. O valor total da prova é de 55 pontos, e os alunos terão uma semana para sua conclusão.
A aprovação em cada disciplina está condicionada ao atingimento de uma nota mínima de 60 pontos. Esta pontuação é calculada somando os pontos obtidos nas Atividades e na Prova On-line. Os alunos têm a flexibilidade de se dedicar e realizar as atividades ao longo do mês, proporcionando uma abordagem personalizada e adaptável ao seu ritmo de aprendizado.
É disponibilizado ao aluno a Central de LIVES Pós UNIS oferecendo transmissões ao vivo sobre temas relevantes, ampliando a formação e a atualização do aluno.
Formado por mestres e doutores o Unis possui o melhor corpo docente das Instituições de ensino do Sul de Minas.
Trabalho desenvolvido visando a integração entre as disciplinas estudadas no período, permitindo, assim, a prática dos conteúdos e contato direto com a realidade do mercado de trabalho.
O Grupo Unis dispõe de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão. Além disso, o curso Unis possui:
O Grupo Unis proporciona experiências acadêmicas internacionais para seus alunos e professores. São convênios com instituições de mais de 20 países localizados nas Américas. Ásia e Europa.
O Unis possui parceria com as principais empresas do Sul de Minas, organizações nacionais e também internacionais.
Parceria com 1500 empresas conveniadas para oferecer ao aluno descontos e benefícios exclusivos.
Fazer um curso EaD traz toda a flexibilidade, custo benefício e facilidade que os dias de hoje exigem. Estudando em casa, ou onde estiver, é possível concluir uma graduação com ensino de qualidade e ampliar as oportunidades de trabalho.
“Estabelece normas para funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização” (MEC – resolução nº 1, 08 de junho de 2007)
“[…] diante da conformidade do Regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional com a legislação aplicável, resolve:” (MEC – portaria nº 29, de 16 de Janeiro de 2018 – clique aqui)